Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Aluna de mestrado do IFMA apresenta trabalho em Portugal
Início do conteúdo da página Notícias

Aluna de mestrado do IFMA apresenta trabalho em Portugal

Layane Santos, do Programa de Mestrado em Rede em Educação Profissional e Tecnológica, apresentou dois artigos na Universidade de Lisboa.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 25/07/2019 11h21
  • última modificação 25/07/2019 11h24
Imprimir

O congresso é destinado a pessoas que possam contribuir em áreas disciplinares diversas.

A aluna do Programa de Mestrado em Rede em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Layane Bastos dos Santos, estudante do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo, apresentou dois artigos no 3º Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspectivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (3CIEAE), que ocorreu de 15 a 18 de julho na Universidade de Lisboa, em Portugal. A pesquisa da mestranda é financiada com bolsa pelo IFMA.

O congresso é o maior da Europa da área e os artigos apresentados serão compilados em livros ainda este ano. O III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (IIICIEAE) constitui-se como um fórum aberto a investigadores, educadores, professores e psicólogos de todo o mundo. O debate gira em torno das problemáticas do envolvimento e da inclusão dos alunos na escola e em discutir teorias, métodos, práticas e implicações psico-educacionais.

O congresso é destinado a pessoas que possam contribuir em áreas disciplinares diversas, sejam elas mais ligadas à educação e à psicologia, sejam elas mais centradas no ensino de conteúdos específicos. O encontro constitui, assim, um fórum de reflexão e análise, destinado a todos os profissionais de educação, psicólogos, educadores, professores, investigadores e estudantes de doutoramento, mestrado e licenciatura.

Fim do conteúdo da página