Página Inicial > Notícias > Aluna de mestrado do IFMA apresenta trabalho em Portugal

Aluna de mestrado do IFMA apresenta trabalho em Portugal

Layane Santos, do Programa de Mestrado em Rede em Educação Profissional e Tecnológica, apresentou dois artigos na Universidade de Lisboa.
  • publicado 25/07/2019 11h21
  • última modificação 25/07/2019 11h24

O congresso é destinado a pessoas que possam contribuir em áreas disciplinares diversas.

A aluna do Programa de Mestrado em Rede em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), Layane Bastos dos Santos, estudante do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo, apresentou dois artigos no 3º Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspectivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (3CIEAE), que ocorreu de 15 a 18 de julho na Universidade de Lisboa, em Portugal. A pesquisa da mestranda é financiada com bolsa pelo IFMA.

O congresso é o maior da Europa da área e os artigos apresentados serão compilados em livros ainda este ano. O III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: Perspetivas da Psicologia e Educação — Inclusão e Diversidade (IIICIEAE) constitui-se como um fórum aberto a investigadores, educadores, professores e psicólogos de todo o mundo. O debate gira em torno das problemáticas do envolvimento e da inclusão dos alunos na escola e em discutir teorias, métodos, práticas e implicações psico-educacionais.

O congresso é destinado a pessoas que possam contribuir em áreas disciplinares diversas, sejam elas mais ligadas à educação e à psicologia, sejam elas mais centradas no ensino de conteúdos específicos. O encontro constitui, assim, um fórum de reflexão e análise, destinado a todos os profissionais de educação, psicólogos, educadores, professores, investigadores e estudantes de doutoramento, mestrado e licenciatura.