Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Mestrado em Física: inscrições se encerram no dia 10 de agosto
Início do conteúdo da página Notícias

Mestrado em Física: inscrições se encerram no dia 10 de agosto

Podem participar professores de Física na educação básica ou superior e de Ciências no nível fundamental
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 08/08/2019 16h23
  • última modificação 12/08/2019 10h38

Imprimir

Estão abertas até o dia 10 de agosto, sábado, as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). Elas devem ser realizadas no formulário disponível on line no site da Sociedade Brasileira de Física. São ofertadas 12 vagas para o polo do IFMA São Luís-Monte Castelo. Confira no edital. 

 

Podem participar da seleção professores em efetivo exercício no ensino de Física na educação básica ou superior e de Ciências no nível fundamental. O candidato deve possuir diploma de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins.

 

O objetivo do programa é capacitar professores quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos

 

A taxa de inscrição é R$ 65,00 e a seleção será feita em duas etapas: a primeira é a prova escrita e a segunda é a defesa do memorial.

 

Os candidatos selecionados irão iniciar as suas atividades letivas no primeiro semestre do próximo ano, com aulas presenciais semanais às quintas e sextas.

registrado em:
Assunto(s): ensino , física , Mestrado , seletivo
Fim do conteúdo da página