Página Inicial > Notícias > Campus Centro Histórico vai realizar 4ª edição do Pocket de Turismo

Campus Centro Histórico vai realizar 4ª edição do Pocket de Turismo

Evento será realizado na quinta-feira (15) e vai discutir o papel do turismo na geração de empregos.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 13/08/2019 15h22
  • última modificação 13/08/2019 15h29

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Centro Histórico vai realizar nessa quinta-feira (15) o IV Pocket de Turismo e II Encontro de Servidores da área de Turismo e Hospitalidade do IFMA. Em sua quarta edição, o evento segue acompanhando os temas de celebração do Dia Mundial do Turismo deflagrados pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (United Nations World Tourism Organization – UNWTO/OMT. Isto significa trazer para o debate assuntos de relevância global em interface local.

“Turismo e Empregos: Um futuro melhor para todos” é o tema deste ano. O turismo também tem o potencial para contribuir, direta e indiretamente, com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A OMT faz menção à importância do turismo como veículo para a criação de empregos, gerando receitas para as comunidades que recebem os turistas e representando cerca de 1 em 11 postos de trabalho em todo o mundo.

Nesse sentido, a temática em foco é abordada pelo Campus Centro Histórico se coloca como fundamental para o contexto de São Luís, cidade Patrimônio Cultural da Humanidade e destino turístico de reconhecimento mundial, oportunizando que seja discutida a empregabilidade e seus impactos no cenário local.

O evento, de caráter acadêmico, é voltado para os estudantes dos cursos do eixo de Turismo e Hospitalidade e também para os servidores que atuam nessas áreas. Na programação, haverá minicursos no período da manhã e a abertura será realizada a partir das 14h, no Auditório Nauro Machado (Convento das Mercês), com uma conferência do professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Biagio Avena, consultor em Ensino e Pesquisa em Turismo e Hospitalidade.