Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Centro Histórico vai realizar 4ª edição do Pocket de Turismo
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Centro Histórico vai realizar 4ª edição do Pocket de Turismo

Evento será realizado na quinta-feira (15) e vai discutir o papel do turismo na geração de empregos.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 13/08/2019 15h22
  • última modificação 13/08/2019 15h29

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Centro Histórico vai realizar nessa quinta-feira (15) o IV Pocket de Turismo e II Encontro de Servidores da área de Turismo e Hospitalidade do IFMA. Em sua quarta edição, o evento segue acompanhando os temas de celebração do Dia Mundial do Turismo deflagrados pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (United Nations World Tourism Organization – UNWTO/OMT. Isto significa trazer para o debate assuntos de relevância global em interface local.

“Turismo e Empregos: Um futuro melhor para todos” é o tema deste ano. O turismo também tem o potencial para contribuir, direta e indiretamente, com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A OMT faz menção à importância do turismo como veículo para a criação de empregos, gerando receitas para as comunidades que recebem os turistas e representando cerca de 1 em 11 postos de trabalho em todo o mundo.

Nesse sentido, a temática em foco é abordada pelo Campus Centro Histórico se coloca como fundamental para o contexto de São Luís, cidade Patrimônio Cultural da Humanidade e destino turístico de reconhecimento mundial, oportunizando que seja discutida a empregabilidade e seus impactos no cenário local.

O evento, de caráter acadêmico, é voltado para os estudantes dos cursos do eixo de Turismo e Hospitalidade e também para os servidores que atuam nessas áreas. Na programação, haverá minicursos no período da manhã e a abertura será realizada a partir das 14h, no Auditório Nauro Machado (Convento das Mercês), com uma conferência do professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Biagio Avena, consultor em Ensino e Pesquisa em Turismo e Hospitalidade.

Fim do conteúdo da página