Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias Internas > Conselho Diretor do Maracanã faz primeira reunião
Início do conteúdo da página Notícias

Conselho Diretor do Maracanã faz primeira reunião

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 12/09/2019 18h56
  • última modificação 12/09/2019 18h56
Imprimir

A primeira reunião do Conselho Diretor (CONDIR) do IFMA – Campus Maracanã foi realizada na última quinta-feira (05), com a participação de 10 conselheiros e conselheiras, além da presidente do órgão, professora Lucimeire Amorim Castro, diretora-geral do campus. O Conselho, que tem caráter consultivo e deliberativo, reúne representantes dos segmentos dos técnicos-administrativos, professores, estudantes, representantes da gestão local, da Reitoria, de estudantes egressos, da sociedade civil e de sindicatos.

“Este é um espaço para discutirmos juntos os caminhos que o campus vai percorrer para chegar ao futuro como uma instituição de referência. É um espaço de contribuições e de compartilhamentos; pode haver conflitos, mas nada que não se possa resolver. Aqui podemos levantar os anseios, as expectativas e as demandas da comunidade, de modo a construir um campus coletivamente”, destacou Lucimeire, na abertura da reunião.

Também foi convidado para esse primeiro encontro o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Sebastião Santos Oliveira, que falou sobre as alterações no organograma da instituição, em decorrência do corte de 17 funções gratificadas (todas as FGs 4 e 5). Essa reorganização administrativa precisava ser analisada e aprovada pelo CONDIR, para que fosse encaminhada ao Conselho Superior (CONSUP), porque implica mudanças no regimento.

O chefe do Departamento de Assistência ao Educando, Dorival dos Santos, apresentou a prestação de contas da execução orçamentária da assistência estudantil do ano de 2019. No conselho, são tratadas questões relacionadas aos assuntos acadêmicos, administrativos, financeiros, patrimoniais e disciplinares.

O órgão foi instituído em dezembro de 2018, pelo Conselho Superior do IFMA (Consup), como instância máxima no âmbito dos campi. Os conselheiros têm mandato de dois anos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página