Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Encontro de Pesquisa e Extensão do Campus Monte Castelo

Evento acontece de 16 a 18 de outubro e visa socializar as produções científicas da instituição.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 12/09/2019 09h56
  • última modificação 12/09/2019 09h56

Estão abertas até o dia 11 de outubro as inscrições para o Encontro de Pesquisa, Pós-Graduação, Iniciação à Docência e Extensão (EPIDE) 2019 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo. O evento acontece de 16 a 18 de outubro e tem o objetivo de socializar e divulgar junto à comunidade acadêmica do Estado do Maranhão os projetos de pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão desenvolvidos no âmbito da unidade, bem como as atividades de iniciação à docência vinculadas aos subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Esta edição terá como tema central Ciência e biodiversidade na geração de empregos, na perspectiva de trazer para o centro das discussões a necessidade e a importância da produção científica e a inovação tecnológica para o desenvolvimento sustentável do Estado do Maranhão. As discussões buscam um alinhamento ainda mais próximo da Semana Nacional de Ciência de Tecnologia (SNCT), que será inspirada no tema Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável e será realizada em todo o Brasil, de 21 a 27 de outubro.

Na programação, haverá palestras, minicursos, mostra de trabalhos do PIBID, apresentações orais, mostra de inovação, mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais e a Feira de Profissões, com participação da Eletronorte, Ambev e Alumar.

O público estimado é de 200 pessoas, entre servidores e estudantes de Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação. Além disso, serão ofertadas vagas para alunos de Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e para estudantes de escolas públicas de áreas afins aos temas dos minicursos.

Acesse o site do EPIDE 2019