Página Inicial > Notícias > Campus Imperatriz finaliza ajustes para os JIFMA 2019

Campus Imperatriz finaliza ajustes para os JIFMA 2019

No local, equipes se mobilizam para tratar de assuntos como limpeza, segurança, monitoria, alimentação e diálogos com os estudantes.
  • publicado 18/09/2019 01h56
  • última modificação 18/09/2019 16h18

Os últimos preparativos para acolher os Jogos do Instituto Federal do Maranhão já estão sendo finalizados no IFMA – Campus Imperatriz – anfitrião desta sexta edição, que será realizada entre os dias 18 e 23 de setembro.

Para receber os mais de 600 estudantes inscritos foram mobilizados 25 monitores, alunos do Campus Imperatriz. Na tarde desta terça-feira, 17, a professora Weliza Carla Silva, secretária dos Jogos, juntamente com o professor José Aluísio Sousa, da coordenação técnica, repassaram para o grupo os pormenores das atividades a serem desenvolvidas.

“Tratamos sobre credenciamentos, locais de competição, escalas, distribuição de águas, saúde e repasse de informações para a Assessoria de Comunicação do IFMA”, comenta Weliza Carla. Ela diz que para cada modalidade haverá dois monitores, que serão os olhos do evento nos lugares onde irão acontecer.

Na cidade, espaços como 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS), Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho), Ginásio do Colégio Estadual Nascimento de Moraes e Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), além do próprio campus, serão palcos das disputas.

Paralelamente, na sala de apoio dos JIFMA, destinada às reuniões para gerenciamento das ações, lideranças de Assistência ao Educando, Desporto  e Comunicação repassavam para outras equipes informes sobre limpeza e segurança dos locais onde os jogos serão realizados.

Na pauta, atenção para itens como alimentação, segurança, higienização dos vestiários, banheiros, sonorização, recolhimento de material descartável, deslocamento de equipamentos, recursos humanos e montagem de banheiros químicos. “Vamos dialogar com os alunos no sentido de resolver tudo com harmonia”, disse Mayara Silva, chefe do Departamento Artístico-Cultural, Desporto e Lazer do IFMA. Na ocasião, ela apresentou a Secretaria dos Jogos, espaço destinado a receber todas as informações, inclusive dados das competições para liberação dos boletins. Lá serão acolhidos ainda coordenadores, atletas e equipe médica.

A abertura oficial dos JIFMA 2019, acontece nesta quarta-feira, 18, às 20h, no Campus Imperatriz. com a presença do reitor Roberto Brandão, gestores, professores, técnicos administrativos, alunos e delegações representando 26 campi,

Acompanhe os Boletins das competições