Página Inicial > Notícias > Modalidades coletivas movimentam primeiro dia de competição do JIFMA

Modalidades coletivas movimentam primeiro dia de competição do JIFMA

Muita garra e euforia marcam as partidas na briga pelos títulos
  • publicado 19/09/2019 23h11
  • última modificação 19/09/2019 23h35

Times de futsal feminino disputando jogos na quadra da Unisulma

Os times de vôlei, futsal e handbol masculino e feminino se enfrentaram numa disputa acirrada no primeiro dia de competição dos Jogos dos Estudantes do Instituto Federal do Maranhão (VI JIFMA). As partidas aconteceram nas quadras do IFMA – Campus Imperatriz, Colégio Estadual Nascimento de Moraes e Universidade Sul do Maranhão (Unisulma).

No futsal feminino o time de Buriticupu enfrentou Coelho Neto e perdeu de 1X0. São José de Ribamar enfrentou Açailândia e também perdeu de 4X0. Já o time de Alcântara jogou contra São João dos Patos e levou a melhor vencendo por 3X0.  Se enfrentaram ainda os times de Maracanã X Pinheiro, São Raimundo das Mangabeiras X Rosário, Timon X Barreirinhas e Barra do Corda X Grajaú. (Confira resultados no link).

Muita garra e euforia marcam as competições na briga pelos títulos. Mas a rivalidade fica em quadra, o que se observa durante os jogos é um divertido clima de integração entre os estudantes.

A aluna do curso de Técnico em Meio Ambiente do Campus de Alcântara, Thais Cerejo dos Santos, ressalta que a aprendizagem com o intercâmbio entre os campi é o que fica. “É uma experiência bem diferente. Há uma grande troca de informações que ampliam nossos conhecimentos. E nos jogos aprendemos lições de parceria e união” – disse a aluna que disputa um título pelo time de futsal feminino.

No futsal masculino se enfrentaram Viana X Presidente Dutra que terminaram a partida empatados; Monte Castelo que venceu Açailândia por 2X0 e Alcântara que perdeu para Barreirinhas por 3X1. Disputaram ainda Caxias X Grajaú; São Raimundo das Mangabeiras X Codó; Itapecuru X Maracanã; Zé Doca X Porto Franco; Rosário X Pedreiras e São João dos Patos X Timon. Confira placar no link.

No vôlei entraram em quadra os times de Buriticupu X Grajaú; Açailândia X Monte Castelo e Pedreiras X Porto Franco. No Handebol,  Porto Franco X Codó; Monte Castelo X Barreirinhas; Santa Inês X Rosário e Pinheiro X Caxias.

Uma diversidade de times e sentimentos, porém, um só objetivo – integrar todos os campus, como traduziu a professora Adriana Moura, líder da equipe de futsal feminino do Campus Maracanã. “Os jogos trazem o pessoal da capital para o interior e leva o pessoal do interior para a capital. Essa interação através do esporte é muito importante porque educa os alunos. Além disso, o JIFMA é uma oportunidade dos deles mostrarem o que treinam durante o ano” – pontua a professora.

Na companhia dos diretores de campus, o reitor do IFMA, professor Roberto Brandão, assiste a uma partida de handebol entre os campi Santa Inês e Rosário