Página Inicial > Notícias > Estudantes de Administração do IFMA Carolina conhecem a estrutura da reitoria

Estudantes de Administração do IFMA Carolina conhecem a estrutura da reitoria

Além do IFMA, os estudantes visitaram empresas maranhenses e participaram de palestras
  • Cláudio Moraes
  • publicado 20/09/2019 16h58
  • última modificação 20/09/2019 17h08

Dezesseis estudantes do 2º ano do curso Técnico em Administração subsequente do IFMA Campus Carolina realizaram visita técnica à reitoria da instituição, na terça-feira, 17/9, quando conheceram as instalações e a estrutura administrativa e de governança da instituição. “Foi um momento importante, pois eles entenderam como os campi surgiram, como são dimensionados e como funciona a estrutura multicampi”, afirmou a diretora de Planejamento Institucional e Desenvolvimento Humano do IFMA, professora Clarisse Medeiros.

Os estudantes chegaram à capital maranhense no domingo (15/9) e retornaram à cidade natal na quinta (19). Nesse período, além do IFMA, eles conheceram a indústria de bebidas Psiu, o Sesc, o centro de distribuição do grupo 3 Corações, o Porto do Itaqui e assistiram a palestra de Caito Maia, fundador da marca Chilli Beans, promovida pelo Sebrae.

Para a estudante Vanessa Barroso, 19 anos, a experiência foi gratificante.  “Vimos na prática o que estudamos em sala de aula e a maioria de nós nunca tem acesso a essa oportunidade” afirmou. “Se não fosse o IFMA não teríamos essa experiência”, finalizou a estudante que tem como meta se graduar na área de administração e ingressar na docência.

As atividades dos estudantes foram coordenadas pelas professoras Priscila Novaes e Dina Plácido. “Foi muito proveitoso, pois os alunos tiveram a oportunidade de interagir com o ambiente empresarial e observar as diferenças do setor público”, afirmou Priscila.

“É importante para que os estudantes conheçam um pouco da história e como o IFMA vem planejando as suas ações”, avaliou a professora Clarisse Medeiros. “Foi um momento valioso, pois eles conseguiram entender que a instituição não é um campus isolado, é muito maior do que isso, e que a reitoria tem esse papel de orientar e direcionar toda a instituição”, prosseguiu. “É uma experiência fundamental para a formação deles”, concluiu.