Página Inicial > Notícias > Campus Monte Castelo comemora os 110 anos da Rede Federal

Campus Monte Castelo comemora os 110 anos da Rede Federal

Atividade em comemoração aos 110 anos da rede aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), na área de vivência do campus.
  • publicado 23/09/2019 18h38
  • última modificação 23/09/2019 19h20

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo realizou na manhã desta segunda-feira (23), na área de vivência do campus, uma série de atividade em comemoração aos 110 da Rede Federal do Educação Profissional e Tecnológica. A atividade teve início às 10:30h e se estendeu até o meio dia.

A programação contou com Leitura de um Texto sobre o Aniversário da Rede e os 03 anos” de Gestão, pelo professor William Amorim na abertura, uma fala do diretor-geral do campus, Claudio Leão, uma fala do representante dos técnicos administrativos, do grêmio estudantil (chapa Agora), apresentação de performance poética, pelos alunos e apresentação cultural da orquestra “Figuras Harmônicas”, do IFMA Campus Monte Castelo.

O diretor-geral do campus, Claudio Leão, destacou que a educação profissional sofreu alterações com o passar do tempo e com as novas tecnologias, mas sempre se adapta ao novo cenário. “Estamos fazendo reforma das matrizes dos cursos técnicos pra atender o mercado. Ate 2008 tínhamos só dois campi, agora temos 29. Nos últimos anos temos tido um grande número de alunos aprovados nas universidades. dos 385 alunos que fizeram o ENEM no ano passado, 360 foram aprovados. Hoje temos 8 cursos de rgaduação presenciais, dois a distancia, 3 especializações 5 mestrados, além dos cursos técnicos”, destacou.