Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Maracanã: inscrições abertas para a Agroexpo 2019

Maracanã: inscrições abertas para a Agroexpo 2019

• Romulo Gomes
  • publicado 04/10/2019 12h03
  • última modificação 04/10/2019 12h07

Divulgação

Chegou a hora de apresentar os resultados dos projetos práticos desenvolvidos ao longo do ano no IFMA – Campus Maracanã. A Agroexpo 2019 receberá inscrições de trabalhos no período de 04 a 18 de outubro. Para a mostra deste ano, que acontecerá no dia 25 de outubro, foi escolhido o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, em consonância com a proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), bioeconomia é o conjunto de atividades econômicas baseadas na utilização sustentável e inovadora de recursos biológicos renováveis, com o intuito de promover saúde, desenvolvimento sustentável, crescimento nacional e bem-estar da população. De preferência, os trabalhos submetidos à Agroexpo devem ter relação com o tema geral, mas também serão aceitas propostas referentes às diversas áreas de atuação do Campus Maracanã.

Os trabalhos deverão ser apresentados, preferencialmente, com demonstração prática (maquetes, protótipos, sistemas de produção etc.). Cada equipe poderá reunir de quatro a oito estudantes, com um ou dois orientadores (técnico ou professor, sendo um orientador e outro coorientador). O grupo precisa enviar o resumo do trabalho, com até 250 palavras, contendo introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências. Cada professor poderá orientar até duas equipes e os estudantes só poderão participar de uma equipe.

A mostra é competitiva, com certificação de menção honrosa aos três primeiros colocados. Os trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora da Agroexpo e por professores/técnicos convidados. As inscrições podem ser feitas com o preenchimento deste formulário. Mais informações pelo endereço de email: [email protected]