Página Inicial > Notícias > IFMA recebe 77 servidores e empregados públicos movimentados da EBC

IFMA recebe 77 servidores e empregados públicos movimentados da EBC

Portarias que autorizaram a movimentação foram publicadas no dia 10 de outubro no Diário Oficial.
  • publicado 17/10/2019 08h56
  • última modificação 21/10/2019 08h58

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu 77 servidores e empregados públicos movimentados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para o órgão de educação, na manhã desta terça-feira (15). As portarias que autorizaram a movimentação foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 10 de outubro. Os servidores e empregados vão atuar, principalmente, em projetos de educação a distância do Instituto. O IFMA também está em tratativa para recebimento de equipamentos e do prédio onde funciona a Regional Maranhão da EBC, que está em processo de fechamento.

Em cerimônia para recepção dos servidores e empregados movimentados, o reitor do IFMA Roberto Brandão destacou as mudanças e a agregação dos funcionários da EBC. “É uma grande contribuição para o IFMA, que vai ter a oportunidade de fortalecer os projetos de educação a distância”, disse o reitor.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFMA, Carlos César Teixeira Ferreira, explicou que o Instituto elaborou três projetos para incorporar parte da estrutura da EBC no Maranhão – um para movimentação de servidores, outro para cessão do uso do prédio da EBC e ainda um para a cessão dos equipamentos de TV e rádio, entre outras tecnologias. “O que nos motivou foi ver certa semelhança entre as atividades desenhadas pela EBC, por meio da TV educativa, e o IFMA. Mas houve certa disputa pela movimentação de pessoal com outros órgãos públicos federais e até estaduais”, comentou.

Também participaram da cerimônia de recepção, o diretor-executivo do IFMA, Agenor Almeida Filho; a de Gestão de Pessoas da instituição, Valéria Martins; e o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação do Instituto, William Mendes; além da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Natilene Brito.

Durante a recepção, os servidores estatutários e celetistas movimentados dialogaram sobre as expectativas para o trabalho no IFMA. “Há uma expectativa muito evidente entre os servidores da EBC. O que desejamos é iniciar logo o trabalho na instituição. Esperamos poder contribuir com nossas várias funções”, disse a servidora Ana Lúcia Maciel Souza, assessora de planejamento da EBC.