Página Inicial > Notícias > IFMA conclui primeiro curso ofertado integralmente pelo Centro de Referência Tecnológica

A diplomação de concludentes da pós-graduação em Informática na Educação aconteceu na sexta (1/11)
  • Assessoria de Comunicação com informações do Certec
  • publicado 06/11/2019 16h33
  • última modificação 06/11/2019 16h41

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC) promoveu a cerimônia de diplomação do curso de pós-graduação em Informática na Educação, da Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFMA), polo São Luís. A solenidade, que foi realizada no CERTEC, no bairro do Monte Castelo, na noite de sexta (1/11), diplomou 16 estudantes que iniciaram o curso em março do ano passado.

A professora Lúcia Guezo, diretora do Departamento de Pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa do IFMA, representou o reitor Roberto Brandão na mesa diretora, que foi composta também pela diretora-geral do CERTEC, Simone Santos; pela coordenadora geral da UAB/IFMA, Debora Ribeira; pela coordenadora de tutoria da UAB/IFMA, Carolina Nunes; e pela tutora do polo São Luís, Luciana Frazão.

Para a diretora-geral do CERTEC, Simone Santos, a diplomação de estudantes da primeira turma formada pelo CERTEC é um marco importante. “A solenidade encerra um ciclo exitoso de atuação junto ao IFMA e fortalece o nosso compromisso com a educação de qualidade”, frisou Simone.

Ela ressaltou, ainda, que o evento foi um marco novo caminho que o Centro de Referência está trilhando. “Além de promover sistematicamente as formações técnicas e graduações nos 32 pontos de presença do IFMA, dando suporte e articulando pactuações junto à SETEC e à CAPES, o CERTEC também passou a oferecer cursos próprios para a comunidade”, relembrou. “Trata-se de um importante passo no crescimento e na consolidação de uma nova atuação do CERTEC junto ao IFMA”, finalizou.

Com expertise para atuação na educação a distância, a especialização em Informática na Educação foi o primeiro curso ofertado integralmente pelo CERTEC. Centro e trinta e oito estudantes participaram da oferta, distribuídos nos polos São Luís, Humberto de Campos e Barra do Corda.  Os demais polos devem concluir as suas atividades ainda em 2019 e promover suas certificações.