Página Inicial > Notícias > Mostra vai expor jogos produzidos por estudantes de São José de Ribamar

Mostra vai expor jogos produzidos por estudantes de São José de Ribamar

Exposição acontece na quinta-feira (05). Serão expostos 26 games desenvolvidos por alunos do campus.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 03/12/2019 11h39
  • última modificação 03/12/2019 11h39

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São José de Ribamar vai realizar nesta quinta-feira (05) a I Mostra de Jogos Digitais. O evento terá a exposição de 26 jogos digitais desenvolvidos inteiramente por estudantes do curso técnico em Programação de jogos digitais. A exposição vai estar aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h e a entrada é gratuita.

Haverá a premiação dos melhores jogos nas categorias Melhor tecnologia, Melhor arte, Melhor som e Melhor jogo. Um júri técnico composto por profissionais e acadêmicos da área irá avaliar e eleger os vencedores. O público do evento poderá votar em seu jogo preferido que será premiado na categoria Melhor jogo por votação popular.

Boa parte dos projetos que serão apresentados fazem parte de dois projetos de ensino interdisciplinares desenvolvidos com as disciplinas técnicas do curso, bem como disciplinas do núcleo comum. “Esse é um momento importante para o curso de Programação de jogos digitais, pois é a externalização de um trabalho que conseguiu produzir resultados de excelente qualidade”, destaca o professor de Informática Ruy Oliveira, membro da Comissão organizadora da mostra.

O quê: I Mostra de Jogos Digitais do IFMA São José de Ribamar

Onde: Campus São José Ribamar, localizado na Rodovia MA 201, Km 12, s/n, Piçarreira, São José de Ribamar

Quando: Dia 05 de dezembro (quinta-feira), das 8h às 12 h e das 14h às 18h