Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica

Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica

Programa é voltado para alunos de nível médio e superior. Prazo de inscrição vai de 08 de janeiro a 01 de março.
  • publicado 07/01/2020 14h02
  • última modificação 07/01/2020 14h06

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI), divulgou o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, voltado para os estudantes da educação profissional técnica de nível médio e de nível superior do IFMA.

PIBIC Ensino Médio

Serão destinadas 70 bolsas PIBIC pelo período de doze meses, no valor mensal de R$ 260 reais. A vigência das bolsas será de agosto de 2020 a julho de 2021, sendo permitida a participação no presente processo seletivo de pesquisadores e bolsistas que estejam desenvolvendo projetos aprovados nos certames com período de vigência 2020/2021.

As propostas deverão ser submetidas via SUAP no período de 08 de janeiro a 01 de março de 2020 pelo servidor/pesquisador, com o preenchimento do “Formulário de submissão eletrônica”. O resultado parcial será divulgado a partir de 11 de maio.

Acesse o edital

PIBIC Ensino Superior

Serão destinadas 184 bolsas PIBIC pelo período de doze meses, no valor mensal de R$ 400 reais. A vigência das bolsas será de agosto/2020 a julho/2021 para a cota CNPq e de setembro/2020 a agosto/2021 para cotas da Fapema, sendo permitido que os pesquisadores e bolsistas que estejam desenvolvendo projetos aprovados nos certames com período de vigência 2019/2020 participem do presente processo seletivo.

Acesse o edital