Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico

Inscrições abertas para bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico

Programa é voltado para alunos de nível superior. Prazo de inscrição vai de 08 de janeiro a 01 de março.
  • Assessoria de Comunicação, com informações da PRPGI
  • publicado 07/01/2020 14h19
  • última modificação 07/01/2020 14h19

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI), divulgou o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ensino Superior – PIBITI. O objetivo é proporcionar aos estudantes dos cursos de nível superior do IFMA a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, por meio da melhoria ou desenvolvimento de um produto, processo ou tecnologia.

Serão destinadas 37 bolsas PIBITI pelo período de doze meses, no valor mensal de R$ 400 reais. A vigência das bolsas será de agosto de 2020 a julho de 2021, sendo permitido que os pesquisadores e bolsistas que estejam desenvolvendo projetos aprovados nos certames com período de vigência 2019/2020 participem do processo seletivo.

A inscrição da proposta deverá ser realizada pelo orientador por meio do SUAP no período de 08 de janeiro a 01 de março. O resultado parcial será divulgado a partir de 11 de maio.

Acesse o edital