Página Inicial > Notícias > IFMA forma 209 técnicos em São José de Ribamar

IFMA forma 209 técnicos em São José de Ribamar

Solenidade de outorga de títulos dos cursos técnicos de nível médio em Administração, Eletroeletrônica, Informática para Internet e Programação de Jogos Digitais aconteceu no dia 07 de janeiro.
  • publicado 09/01/2020 19h36
  • última modificação 09/01/2020 19h41

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São José de Ribamar realizou na noite da última terça-feira (07), na Igreja Batista do Angelim em São José de Ribamar, em frente ao campus, a solenidade de outorga de títulos dos cursos técnicos de nível médio em Administração (subsequente), Eletroeletrônica, Informática para Internet e Programação de Jogos Digitais (todos forma integrada) do Campus São José de Ribamar, totalizando 209 alunos formados com cursos técnicos.

Compuseram a mesa diretora da solenidade a pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFMA, Natilene Brito, representando o reitor do instituto, Roberto Brandão, o diretor-geral do campus, Marco Antônio Torreão, o prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, a diretora de desenvolvimento educacional do campus, Cleomar Lima Pereira e o diretor de administração e planejamento do campus, Anselmo Alves Neto. Também fizeram parte da solenidade os coordenadores e paraninfos dos cursos, e estiveram presentes na cerimônia familiares, amigos dos formandos e servidores do IFMA.

Alegria e emoção eram os sentimentos que tomavam conta dos 209 formandos na noite tão esperada por eles. Orador da turma do curso técnico em Administração, o formando Sables Sousa Santos destacou em sua fala que “a vida nos separa, mas as memórias permanecem. Aprendemos aqui no IFMA a ter pontualidade, assiduidade, respeitar regras… sem esforço não vamos a lado nenhum. Atingimos uma pequena parte do que ainda vamos alcançar. O conhecimento eh a única coisa que sempre levaremos conosco. Agradecemos a quem nos passou esse conhecimento, que não são só professores, mas também amigos”, contou.

O professor Carlos Alberto Maranhão, paraninfo da turma de Administração, declarou em seu discurso que “sou filho de feirantes e criado por carroceiros. Fui o primeiro a formar na família, no Viriato Correia. A formação profissional com o apoio da família e parte do sucesso. Pra ter sucesso tem que ter trabalho. E, antes de tudo, entender que a humildade eh o prenúncio da sabedoria”, afirmou. O diretor-geral do Campus São José de Ribamar, Marco Torreão, agradeceu em seu discurso aos pais dos alunos por confiar o papel de educar seus filhos e filhas, e agradeceu aos jovens formandos que dedicaram tempo aos estudos. “Os pais nos entregaram e nos ajudamos a desenvolve-los. Vocês sofreram conosco, mas acreditaram em nossa escola. Ficamos satisfeitos de podermos encaminhá-los ao mundo do trabalho, com 90% da turma de Administração, por exemplo, conseguiram um estágio ou emprego durante o curso. Vocês estão fazendo a diferença, e contribuíram bastante com a construção desta escola”, finalizou o diretor.