Página Inicial > Notícias > Governo da Nova Zelândia oferece bolsas de pós-graduação a brasileiros

Governo da Nova Zelândia oferece bolsas de pós-graduação a brasileiros

As bolsas cobrem passagens aéreas de ida e volta, o valor do curso e seguro médico. As inscrições se prolongam até o dia 28 de fevereiro.
  • publicado 10/02/2020 16h58
  • última modificação 10/02/2020 16h58

A Pró-reitoria de Extensão do IFMA, por meio da Diretoria de Relações Internacionais, informa que estão abertas as inscrições para o programa New Zealand Development Scholarships, que oferece bolsas para estudos de pós-graduação a estudantes da América Latina.

Os candidatos de todas as áreas podem se inscrever, até 28 de fevereiro, exclusivamente, via internet, por meio deste link. A preferência do programa, porém, é para cursos nas áreas de meio ambiente, mudanças climáticas, segurança alimentar, gerenciamento de risco em desastres, governança, agricultura e energia renovável. A lista completa dos cursos recomendados para brasileiros pode ser vista aqui.

As bolsas cobrem passagens aéreas de ida e volta, o valor do curso e seguro médico. Além disso, é oferecido também um auxílio para despesas como acomodação e rotinas de estudo, como compra de livros, materiais escolares e gastos com pesquisa.

Como se candidatar

Para se candidatar às bolsas do governo da Nova Zelândia, é necessário ter mais de 18 anos (e, preferencialmente, menos de 40), e pelo menos um ano de experiência profissional em tempo integral (o país considera que 30 horas de trabalho por semana já correspondem a tempo integral).

Durante o processo de candidatura, será necessário enviar documentos como histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.

Será necessário, ainda, produzir um ensaio relatando como os seus estudos ajudarão a promover o desenvolvimento sustentável no seu país e comprometer-se a voltar ao Brasil por pelo menos dois anos após a conclusão dos estudos.

As bolsas têm duração mínima de seis meses (no caso de certificados de pós-graduação) e duração máxima de três anos e meio (no caso de cursos de Ph.D.