Página Inicial > Notícias > Programa de bolsas para o Canadá divulga oportunidades para estudantes brasileiros

Interessados poderão assistir a lives sobre o Programa ELAP no Youube nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro.
  • Assessoria de Comunicação, com informações da Diretoria de Relações Internacionais
  • publicado 10/02/2020 15h29
  • última modificação 11/02/2020 08h58

Estudantes de graduação e pós-graduação do Brasil que desejam fazer intercâmbio no Canadá podem participar do Emerging Leaders in the Americas Program (Programa Futuros Líderes das Américas – ELAP). Oferecido pelo governo canadense, o programa de mobilidade acadêmica é como uma graduação/pós sanduíche: o estudante passa de 4 a seis meses no Canadá e retorna para terminar seus estudos no Brasil. Para concorrer às bolsas, é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira, em um curso de graduação, mestrado ou doutorado.

De acordo com a Diretoria de Relações Internacionais do IFMA, ao longo do mês de fevereiro, a rede Alumni Canadá Brasil promoverá o ELAP Hangout, com lives gratuitas no Youtube sobre o programa ELAP em três datas. O objetivo é explicar como a bolsa de estudos funciona e ajudar os alunos interessados, dando dicas e informações sobre o processo de seleção. As lives serão transmitidas no canal da Alumni no YouTube nos seguintes dias e horários: 13 de fevereiro, às 20h; 20 de fevereiro, às 20h30; e 27 de fevereiro, às 20h.

Mais informações podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou consultadas via Instagram (@alumincanada) ou Facebook (Alumni Canada Brasil).