Página Inicial > Notícias > Alunos podem se candidatar a bolsa para curso de francês na Bélgica

Alunos podem se candidatar a bolsa para curso de francês na Bélgica

Estudantes de unidades de ensino superior brasileiras têm até o dia 13 de março para se candidatar.
  • publicado 12/02/2020 15h07
  • última modificação 12/02/2020 15h07

A agência de relações internacionais das regiões da Valônia e de Bruxelas, na Bélgica, abriu chamada pública para uma bolsa de estudos em cursos de verão de língua francesa na Universidade Livre de Bruxelas. Podem se candidatar estudantes de graduação, mestrado ou doutorado matriculados em instituições de ensino superior brasileiras. O prazo para inscrições vai até o dia 13 de março.

Para se candidatar, é preciso enviar um e-mail para [email protected] contendo: currículo vitae em francês, uma carta de intenção em francês, um certificado atestando o nível A2 de francês, uma declaração de vínculo a uma instituição de ensino superior brasileira e um histórico de notas do ano de 2019. Os estudantes pré-selecionados deverão passar por uma entrevista via Skype no dia 18 de março. O resultado sairá no dia 25 de março.

O curso será realizado de 17 de julho a 7 de agosto de 2020, e o programa inclui aperfeiçoamento na língua francesa, literatura francesa e belga-francófona, além de visitas culturais. A bolsa de estudos vai cobrir os custos da taxa de inscrição, da hospedagem e alimentação. Já as despesas com o deslocamento entre o Brasil e a Bélgica ficarão a cargo dos candidatos.