Página Inicial > Notícias > IFMA divulga primeira convocação da lista de excedentes do Seletivo 2020

IFMA divulga primeira convocação da lista de excedentes do Seletivo 2020

O período de matrículas dos candidatos convocados vai de 12 a 17 de fevereiro, nos campi.
  • publicado 12/02/2020 08h16
  • última modificação 12/02/2020 08h16

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) torna pública a primeira convocação da lista de candidatos excedentes do Processo Seletivo 2020 aos cursos técnicos de nível médio. Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos campi de 12 a 17 de fevereiro, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h.

1ª Convocação de Excedentes

Os documentos exigidos para a matrícula estão descritos no item 11 do edital de abertura do Seletivo 2020. Caso sobrem vagas, uma nova convocação de excedentes está prevista para o dia 18 de fevereiro, com matrículas de 19 a 21 de fevereiro.

Sobre o Seletivo 2020

Nesta edição do processo seletivo unificado aos cursos técnicos, o IFMA ofertou 6.530 vagas distribuídas em 29 unidades da instituição. Há vagas em três modalidades de curso: integrada (para quem quer fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio e o curso técnico), concomitante (para os estudantes que estão cursando em 2018 a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em uma unidade de ensino em um turno e querem fazer o ensino técnico no IFMA no outro turno), e subsequente (para quem está concluindo em 2018 ou já concluiu o Ensino Médio).

As vagas ofertadas foram distribuídas em 29 campi do IFMA: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.