Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Reitor recebe visita de representantes da Controladoria Geral da União
Início do conteúdo da página Notícias

Reitor recebe visita de representantes da Controladoria Geral da União

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/03/2020 16h49
  • última modificação 10/03/2020 18h50

Imprimir
O Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professor Roberto Brandão, recebeu, na quinta-feira (05.03), a visita da Superintendente da Controladoria Geral da União no Maranhão (CGU), Leylane Maria Silva. A agenda abordou a perspectiva de cooperação entre os órgãos para capacitação de servidores e o suporte técnico para implantação de uma unidade de gestão de integridade no IFMA – instância criada para contribuir com a governança na administração.

Reitor e gestores do IFMA receberam representantes da CGU no Maranhão.

O encontro teve a presença dos servidores que integram a unidade interna de Auditoria IFMA, entre eles o novo gestor da pasta o auditor Halden Délio Fernandes Pereira. O Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Carlos César Teixeira, o Diretor Executivo, Agenor Almeida Filho, a  Coordenadora da Ouvidoria, Sílvia Letícia Araújo, e o Corregedor do IFMA, Valdir Mariano de Souza, participaram das discussões. Também pela CGU o auditor Welliton Resende Silva acompanhou a Superintendente.

“A CGU é um importante parceiro institucional. Sua atuação representa um valioso instrumento para defesa dos interesses do cidadão, do fortalecimento da transparência e do aumento da eficiência na administração pública”, destacou Roberto Brandão.

Sobre a implantação da unidade gestora de integridade, Leylane Maria explica que se configura como o primeiro passo para elaboração do Plano Institucional de Integridade. “A CGU vai contribuir com a capacitação dos servidores que integrarão o grupo. Será deles a missão de elaborar, implementar, acompanhar a execução do Plano de Integridade. ”

Plano de Integridade  – representa o conjunto de medidas que devem ser implantadas pelos órgãos da administração pública para aperfeiçoar sua governança e também buscar mecanismos para prevenção, detecção e punição de irregularidades e desvios de conduta.

Fotos

Fim do conteúdo da página