Página Inicial > Notícias > IFMA suspende aulas por prazo indeterminado

IFMA suspende aulas por prazo indeterminado

Comitê se reuniu nesta segunda-feira (16.03) e deliberou pela suspensão das atividades acadêmicas a partir desta terça-feira (17.03).
  • publicado 16/03/2020 21h23
  • última modificação 16/03/2020 23h22

Considerando a declaração de pandemia de Coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), emitida em 11 de março de 2020 e disciplinamento legal decorrente;

O Comitê de Crise para o Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), instituído pela Portaria Nº 1.178, de 16 de março de 2020, deliberou pelas seguintes ações de prevenção:

• Suspensão das aulas presenciais em todos os campi da instituição a partir de 17 de março, até ulterior deliberação;
  • Suspensão dos eventos em geral em todos os campi e na Reitoria da instituição a partir de 17 de março, até ulterior deliberação, exceção feita aos casos urgentes e inadiáveis;
  • Instalação de comitês locais nos campi para definição de estratégias de prevenção ao avanço do Coronavírus (COVID-19), em alinhamento com o Comitê de Crise do IFMA;
  • Até ulterior deliberação, as atividades administrativas dos campi e da reitoria funcionarão em regime de escala, com revezamento de servidores e com trabalho remoto, não deixando de observar os grupos de risco, cabendo ao Gabinete do Reitor, Pró-reitorias e aos Diretorias-gerais dos campi a definição das escalas.

O Comitê recomenda aos estudantes e servidores (com exceção aos que estiverem em escala) que fiquem em suas residências, evitem aglomerações e adotem medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde.

O Comitê acompanhará continuamente a conjuntura para recomendar as ações possíveis no período de suspensão das atividades. Outras disposições serão objeto de discussão e deliberação do Comitê, que sempre se manifestará à comunidade do IFMA e sociedade em notas informativas e que serão amplamente divulgadas nos canais oficiais de comunicação institucionais (portal, e-mail para alunos e servidores, Instagram e Facebook), a fim de evitar a desinformação causada pela divulgação de falsas informações sobre o assunto.

Confira aqui a composição do Comitê.