Página Inicial > Notícias > Adiamento de atividades do intercâmbio IFMA/Instituto Politécnico do Porto – Portugal

• publicado 18/03/2020 10h08
  • última modificação 18/03/2020 10h22

Nota sobre intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto – Portugal

A pandemia de coronavírus fez com que governo federal, estados e municípios anunciassem diversas medidas para tentar conter o avanço do vírus no Brasil. Isso afeta escolas e universidades, transporte público, serviços de saúde, comércio, órgãos públicos, eventos e outros setores da economia. Evitar aglomerações e outras formas de exposição, por enquanto, é a melhor alternativa para conter a propagação em massa do vírus.

Alguns países já estão em situação de emergência e fechando suas fronteiras, e Portugal avança com medidas de enfrentamento ao coronavírus. O Intercâmbio para o Instituto Politécnico do Porto, de que tratam os Editais PRPGI nº 167/2018 e 170/2019, está temporariamente suspenso até setembro/2020.

Em virtude dos últimos acontecimentos e após reunião interna, o IFMA, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), deliberou pelo adiamento das atividades do Intercâmbio para Porto/Portugal para o mês de setembro/2020, com possibilidade de novos adiamentos. Tal medida visa à garantia da integridade e o bem-estar dos intercambistas e de seus familiares e amigos.

Posto isso, a PRPGI/IFMA solicita aos intercambistas que entrem em contato com as empresas áreas e de hospedagens para tratarem dessas mudanças.

Nos próximos 60 (sessenta) dias a PRPGI/IFMA fará nova avaliação e trará outro comunicado com mais orientações.