Página Inicial > Notícias > IFMA estabelece procedimentos para atividades durante período de suspensão das aulas

Portaria apresenta diretrizes aos campi e reitoria para procedimentos e rotinas das atividades acadêmicas, administrativas, de atendimento ao público e de prevenção diante do cenário de emergência de saúde pública.
  • publicado 19/03/2020 14h32
  • última modificação 20/03/2020 20h52

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, nesta quinta-feira (19.03) a Portaria nº 1.202/2020, que estabelece aos campi e reitoria procedimentos e rotinas das atividades acadêmicas, administrativas, de atendimento ao público e de prevenção diante do cenário de emergência de saúde pública em decorrência do avanço do Coronavírus (COVID-19). A Portaria ratifica a suspensão das aulas e dos eventos por prazo indeterminado, além de suspender o atendimento ao público em todas as unidades da instituição.

Acesse aqui a Portaria nº 1.202/2020

O documento foi produzido pelo Comitê Central de Crise para Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) do IFMA, e observando toda norma legal publicada até a presente data. O Comitê Central mantém uma rotina de reuniões diárias. Novos documentos com instruções complementares serão expedidos em temas relacionados às atividades e ações das unidades sistêmicas do IFMA.

Comitês Locais – Com a publicação do documento, os Comitês Locais devem elaborar os planos das unidades. Os planos serão encaminhados ao Comitê Central que consolidará a informação na na página IFMA contra o Coronavírus (COVID-19). O objetivo é facilitar o acesso à informação aos servidores, estudantes e sociedade em geral.

Acesse aqui a Portaria nº 1.202/2020

Acesse aqui o Anexo II (Autodeclarações)