Página Inicial > Notícias > IFMA não irá fazer uso de meios digitais para substituir aulas presenciais

IFMA não irá fazer uso de meios digitais para substituir aulas presenciais

• publicado 23/03/2020 19h48
  • última modificação 25/03/2020 21h49

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, nesta segunda-feira (23.03) a Portaria nº 1.254/2020, que apresenta em seu anexo Nota Informativa do Comitê Central de Crise para Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19). O documento traz diretrizes para as atividades presenciais de ensino e de estágio..

A Nota informa que o IFMA não irá, neste momento, realizar uso de ferramentas da tecnologia da informação e comunicação para substituição das aulas presenciais. O Comitê, em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), concluíram que a medida poderia prejudicar estudantes, diante da dificuldades e limitações quanto ao acesso à internet em todos os municípios e que nem todos os alunos possuem acesso a computador e internet em suas residências; e que há necessidade de formação aos docentes diante das especificidades da educação a distância, notadamente no que se refere ao domínio do planejamento, metodologias e avaliação.

Quanto às atividades de estágio, a Nota orienta pela total suspensão das atividades presenciais. A recomendação da Pró-Reitoria de Extensão e acatada pelo Comitê é fundamentada em Nota Técnica conjunta do Ministério Público do Trabalho e da Procuradoria Geral do Trabalho.

Acesse aqui a Portaria nº 1.254/2020