Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA implanta quatro novos processos eletrônicos
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA implanta quatro novos processos eletrônicos

São eles: Comprovação anual de pagamento de plano de saúde – Reitoria; Comprovação anual de pagamento de plano de saúde – Campus; Pagamento de nota fiscal de serviços – Reitoria e Pagamento de nota fiscal de serviços – Campus.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 02/04/2020 22h22
  • última modificação 03/04/2020 09h54
Imprimir

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio dos projetos estratégicos Escritório de Processos e Processo Eletrônico, instituiu quatro novos tipos de processos que tramitarão de maneira totalmente eletrônica no IFMA. São eles Comprovação anual de pagamento de plano de saúde – Reitoria; Comprovação anual de pagamento de plano de saúde – Campus; Pagamento de nota fiscal de serviços – Reitoria e Pagamento de nota fiscal de serviços – Campus. Os processos passam a ser realizados exclusivamente de forma eletrônica a partir do dia 02 de abril de 2020, conforme estabelece a Portaria Normativa N. 22, de 31 de março de 2020.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos César Teixeira explica que “publicamos ontem a portaria instituindo 4 novos processos na forma eletrônica. Esta é a quinta portaria normativa neste sentido. Atualmente, já são 52 processos exclusivamente eletrônicos no IFMA”, afirma. Ele adianta ainda que  o Planejamento Estratégico esta agilizando mais processos eletrônicos ainda para este mês de abril. “Devido ao alastramento da pandemia da Covid 19, o Escritório de Processos e o Processo Eletrônico estão agilizando a implantação de processos de afastamento a serviço, progressão por desempenho acadêmico e estagio probatório, para que os servidores tenham que lidar com ainda menos processos físicos dentro do IFMA, e possam seguir seus trâmites de maneira eletrônica e remota”, destaca o pró-reitor,

Confira o manual de atividade operacional do processo eletrônico de Pagamento de Nota Fiscal de Serviços elaborado pelo Planejamento estratégico.

Fim do conteúdo da página