Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Professor do IFMA doa detergente à comunidade carente
Início do conteúdo da página Notícias

Professor do IFMA doa detergente à comunidade carente

Quarenta litros de detergente foram doados a moradores carentes do bairro Salinas do Sacavém.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 09/04/2020 19h46
  • última modificação 09/04/2020 19h46

Imprimir
O professor de Mecânica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Centro Histórico – Extensão Itaqui Bacanga, Natanael Mendes, produziu 40 litros de detergente e, em contato com a Associação das Donas de Casa do Bairro Salina do Sacavém, distribui-os à pessoas carentes da comunidade, no último dia 01 de abril. Foram atendidas 40 famílias indicadas pela associação.

A ação é uma ampliação do projeto de extensão desenvolvido pelo professor, em que ele faz oficinas de produção de sabão (a partir de reutilização de óleo de cozinha) e detergentes na comunidade, como também aos idosos do Centro de Convivência “Casa do Pão”, mantido pelos Padres Capuchinhos, da Igreja do Carmo, localizada no centro de São Luís. Ao todo, foram certificados 38 idosos cadastrados na Casa do Pão, no ano de 2019, concluintes do Curso de Produção de Sabão e Detergente.

“Neste momento da ação, estamos juntando conhecimento, solidariedade e inclusão, uma vez que são pessoas carentes, que tiveram suas rendas (que em sua grande maioria não é fixa) afetadas pela pandemia; e que precisam fortalecer os cuidados com a higiene, o que sobrecarrega o orçamento. Os detergentes são uma grande ajuda neste momento, em que precisamos nos ajudar coletivamente e ver as necessidades do próximo”, afirma o professor Natanael.

A presidente da Associação das Donas de Casa da Salina do Sacavém, Maria Aparecida Rodrigues, agradeceu ao IFMA – Campus Centro Histórico, parceiro, através do professor Na tanael, a doação de 40 litros de sabão líquido, que beneficiou 40 famílias moradoras da comunidade, garantindo o básico na prevenção da Covid 19. “Com essa doação, o Campus Centro Histórico reafirma seu compromisso com a comunidade e com a missão institucional de utilizar a ciência para o desenvolvimento de soluções aos problemas da sociedade”, finaliza o professor

registrado em:
Fim do conteúdo da página