Página Inicial > Notícias > Professor de Química dá dicas online para o Enem e vestibulares

Professor de Química dá dicas online para o Enem e vestibulares

Alexssan Moura está fazendo lives às terças e quintas, das 19h às 20h, sobre conteúdos da disciplina.
  • publicado 13/04/2020 11h17
  • última modificação 13/04/2020 11h23

Com o intuito de proporcionar conteúdo produtivo aos alunos do Campus Centro Histórico – e a todos mais que desejarem – neste momento de quarentena, o professor de Química do Campus São Luís – Centro Histórico, Alexssan Moura, está fazendo lives semanais sobre conteúdos da disciplina em seu canal no YouTube, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h. As aulas tiveram início no dia 09 de abril.

Com vasta experiência em cursinhos preparatórios, o professor Alexssan busca cativar os alunos com aulas dinâmicas, recheadas de referências à presença da Química na vida cotidiana, bem como experimentos práticos. “Não podemos neste momento deixar a cabeça vazia, apenas nos concentrando nas notícias ruins, o que gera ansiedade e nervosismo. É necessário mobilizar o cérebro a fazer boas conexões e, para isso, o estudo, a concentração, a descoberta de novos conhecimentos ajudam a estimular boas substâncias no organismo”, defende o professor.

O conteúdo será voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com dicas, resolução de questões dos seletivos anteriores, experimentos, etc. “Tudo para garantir que os alunos ocupem o tempo livre, aprendam e desenvolvam habilidades. A princípio, serão voltadas para os alunos do Terceirão, mas alunos das outras séries poderão acompanhar sem dificuldades”, ressalta o professor Alexssan.

Com essa iniciativa, o Campus Centro Histórico espera contribuir com a aprendizagem dos seus alunos, bem como diminuir a ansiedade deles com relação ao Enem.

Dinâmica dos encontros

Os encontros serão realizados através da plataforma YouTube, pelo canal do professor Alexssan. Basta acessar o link, fazer a inscrição e ativar as notificações para saber quando ha novos vídeos ou atualizações. Os alunos poderão deixar suas dúvidas e contribuições, que serão respondidas ao longo da semana.

Conforme orientação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e do Comitê Central de Crise para Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), as lives não contarão como carga horária da disciplina. De acordo com a Portaria nº 1.254/2020, o uso de ferramentas da tecnologia da informação e comunicação não substituirá as aulas presenciais nos campi do IFMA. Entretanto, os encontros servem como uma excelente forma de aproveitar o tempo neste momento de distanciamento social.

Em caso de dúvida sobre o acesso, pode-se entrar em contato pelo Instagram do professor Alexssan Moura (@alexssan_moura) ou pelos contatos do Campus Centro Histórico.

O quê: Aulas online de Química

Quando: Terças e quintas-feiras, das 19h às 20h