Página Inicial > Notícias > Trabalho Remoto: registro e envio de Plano de Trabalho passa a ser quinzenal

Trabalho Remoto: registro e envio de Plano de Trabalho passa a ser quinzenal

• publicado 20/04/2020 23h05
  • última modificação 20/04/2020 23h05

O Instituto Federal do Maranhão publicou, nesta segunda-feira (20.04) nova orientação para o preenchimento, registro e envio do Plano de Trabalho por parte dos Docentes e Técnico-Administrativos. Com a publicação da Portaria IFMA 1.682/2020,  a periodicidade do documento passou de semanal para quinzenal.  Os servidores que estão desempenhando suas atividades em turnos alternados de revezamento e trabalho remoto e, também exclusivamente de forma remota devem preencher o Plano enquanto permanecer o período de recomendação para isolamento social e a consequente suspensão das aulas, eventos e do atendimento presencial ao público na instituição.

A portaria também definiu data para envio do Plano às chefias, que deve ocorrer até o primeiro dia útil da quinzena na qual se planeja executar as atividades. Já o prazo para ajustes no Plano de Trabalho será de um dia útil, caso o documento tenha recebido considerações para alteração por parte da chefia imediata, do dirigente máximo da unidade ou de servidor subdelegado. A Portaria considerou como quinzena, para fins de orientação ao preenchimento do Plano os períodos compreendidos entre os dias 1º ao 15º, e do 16º ao último dia de cada mês.

Para efeito de transição e considerando as duas últimas semanas do mês de abril, os servidores que já preencheram e enviaram os Planos semanais na data de entrada em vigor da portaria podem optar por manter o documento já enviado e apresentar um plano complementar ou por preencher, registrar e enviar um novo Plano de Trabalho considerando a totalidade da quinzena.

Acesse a Portaria 1.682/2020

Acesse o Tutorial em Vídeo – para Plano de Trabalho e Autodeclarações;