Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Lockdown: reitoria e campi da Ilha de São Luís fecham às portas a partir desta terça-feira, 05.05
Início do conteúdo da página Notícias

Lockdown: reitoria e campi da Ilha de São Luís fecham às portas a partir desta terça-feira, 05.05

Apenas um número reduzido de servidores e que necessitam desempenhar atividades essenciais de forma presencial terão acesso às unidades. Medida ocorre em razão de decisão judicial que decretou lockdown nos municípios da Ilha de São Luís.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 04/05/2020 18h49
  • última modificação 04/05/2020 19h38

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, nesta segunda-feira (04.05) a Portaria nº 1.814/2020, que determina a suspensão de atividades presenciais não consideradas essenciais na Reitoria e nos campi São José de Ribamar, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã e São Luís – Monte Castelo. A medida ocorre em razão de decisão Judicial que determinou o lockdown (bloqueio total) nos municípios da Ilha de São Luís, a partir de 05 de maio e pelo prazo de dez dias,  por conta do aumento de casos e mortes pelo Coronavírus (Covid-19). O documento também observa disposições do Decreto nº 35.784 do Governo do Maranhão.

Com a Portaria, os dirigentes das unidades do IFMA localizadas nos municípios de São Luís e de São José de Ribamar devem proceder com o levantamento das atividades que serão consideradas essenciais e que necessitam ser desenvolvidas de forma presencial. Ao servidor será emitida uma Declaração de Serviço Essencial, via modulo de documentos eletrônicos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).  O documento também recomenda aos gestores que o menor número possível de servidores seja relacionado para atividades presenciais.

Acesse a Portaria IFMA nº 1.814 , de 04 de maio de 2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página