Página Inicial > Notícias > Campus Barra do Corda promove preparatório para o ENEM por meio de plataformas digitais

Objetivo é contribuir para a rotina de estudos dos alunos, que estão afastados de sala de aula por causa das medidas de isolamento para conter a disseminação do novo coronavírus
  • publicado 20/05/2020 14h31
  • última modificação 20/05/2020 14h31

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Barra do Corda continua ofertando o Curso Pré-vestibular/ENEM (PREVEST/PROENEM). O curso preparatório teve início no mês de março deste ano, de forma presencial, e depois das atividades letivas suspensas por causa da pandemia de Covid-19, as aulas seguem 100% online, por meio de plataformas digitais. O objetivo é qualificar os estudantes do terceiro ano dos cursos técnicos integrados para que eles tenham êxito no ENEM e em vestibulares de instituições que não aderiram ao ENEM.

O PREVEST/PROENEM tem como coordenador o professor de História e Diretor de Desenvolvimento Educacional do IFMA Campus Barra do Corda, Carlos Eduardo Penha Everton, e tem uma grande equipe de profissionais. É um projeto de fortalecimento do ensino que já faz parte do Calendário Acadêmico do Campus Barra do Corda, pois já é tradicionalmente ofertado desde o ano de 2016.

Para a equipe envolvida no projeto, a manutenção das aulas, agora de modo on-line, fortalece a função social do campus, que busca contribuir para a excelência da educação pública de qualidade para a cidade e região. O propósito do curso preparatório é oportunizar aos estudantes possibilidade de ingressar no ensino superior, colaborando para que eles tenham bom desempenho no ENEM.