Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Santa Inês conquistam 5º lugar no Mega Hack

Alunos do Campus Santa Inês conquistam 5º lugar no Mega Hack

Evento é uma das maiores competições de hackathon on-line do país
  • publicado 28/05/2020 13h41
  • última modificação 28/05/2020 13h41

Uma equipe composta por um professor e quatro estudantes do Curso de Engenharia de Computação do IFMA Campus Santa Inês foi destaque e conquistou o 5º lugar no Mega Hack 2.0, um dos maiores desafios on-line de hackathon no país. Esta foi a segunda edição do evento, que ocorreu de 23 de abril a 9 de maio. Durante a maratona de desenvolvimento, empresas como Sebrae, Americanas, CV Latam, Globo e outras participaram com propostas de desafios a serem solucionados pelos participantes.

Os desafios foram em grupos de cinco pessoas (desenvolvedor, business, marketing e UX), que tiveram 11 dias para criar algo e apresentar seu projeto. A equipe do IFMA que conquistou o 5º lugar foi formada pelos estudantes Renan Andrade, Mayron Martins, André Medeiros, Elias Pereira e o professor Emanuel Lemos. Eles participaram do desafio Sebrae com a solução iCademy, app de aluguel de equipamentos e acompanhamento de treinos de academmias de maneira remota. A proposta foi a quinta melhor ideia escolhida pelo Sebrae, entre todas as equipes participantes.

“Participar do MegaHack Shawee foi uma experiência inésquecível e única. Tivemos como oportunidade aprender conteúdos novos por meio de uma competição, adquirimos conhecimentos e aprimoramos os que já haviam sido adquiridos. E ainda aumentamos o nosso networking. O projeto deu para nós a oportunidade de conhecer outra realidade. Conteúdos nunca antes explorados por nós passaram a ser um objetivo de estudo diário. Nossa equipe não atingiu o primeiro lugar, mas atingiu mais do que os nossos objetivos”, relatou o aluno André Queiroz.

Para o professor Emanuel Lemos, a conquista mostra que oes tudantes estão no caminho certo para se destacarem no mercado professional. “Quando nos desafiamos, podemos perceber onde melhorar, e isso nos motiva, pois temos potencial. Participar do Mega Hack trouxe uma experiência incrível a todos, tanto profissional quanto pessoal. Estar em 5º lugar, pelo desafio Sebrae, em uma competição nacional que é o MegaHack, foi ainda melhor”, destacou o professor.

A equipe desenvolveu um app de aluguel de equipamentos e acompanhamento de treinos de academias de maneira remota, chamado “Icademy”. Para ter acesso ao resultado, acesse https://www.megahack.com.br/resultados/

Equipe do IFMA Campus Santa Inês