Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA permite defesa virtual de TCC durante suspensão de atividades presenciais
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA permite defesa virtual de TCC durante suspensão de atividades presenciais

Estágios supervisionados obrigatórios poderão ser liberados ou substituídos por TCC. Veja outras determinações.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 03/06/2020 14h29
  • última modificação 03/06/2020 19h30

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio do Comitê Central de Crise para Enfrentamento do Novo Cornavírus, divulgou documento com os procedimentos que deverão ser adotados para a defesa de Trabalho de Conclusão de Cursos (TCC) da graduação presencial dos campi, estágio supervisionado, cursos de férias e atividades complementares durante o período de suspensão de atividades acadêmicas presenciais por causa da pandemia de Covid-19. Segundo a Portaria IFMA nº 2.068, de 02 de junho de 2020, será permitida a apresentação e defesa virtual de TCC. Já os estágios supervisionados obrigatórios poderão ser liberados ou substituídos por TCC.

Portaria IFMA nº 2.068, de 02 de junho de 2020

O documento também informa que os cursos de férias poderão ser realizados na modalidade a distância. A portaria também ressalta que fica proibida, por meio de atividades não presenciais, a realização de estágio, práticas de laboratórios e demais atividades práticas previstas nos Planos. Os campi deverão comunicar formalmente à Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) a liberação ou substituição do estágio.

As determinações constantes na portaria adotam os procedimentos descritos na Nota 7 do Comitê Central de Crise para o Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página