Página Inicial > Notícias > IFMA abre inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Alunos dos cursos técnicos e da graduação podem submeter propostas pelo SUAP até o dia 02 de julho.
  • publicado 12/06/2020 15h01
  • última modificação 12/06/2020 15h01

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) torna público os editais do PIBIC Ensino Médio (Edital n.79/2020) e do PIBIC Ensino Superior (Edital n.80/2020) e convoca os interessados a apresentarem propostas de pesquisa para concessão de Bolsas de Iniciação Cientifica (IC), em convênio com o CNPq, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), subvencionado pelo IFMA.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) tem como público alvo os alunos matriculados nos cursos de Educação Profissional Técnico de Nível Médio e nos cursos de graduação do IFMA.

As propostas deverão ser submetidas, via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no período de 12 de junho a 02 de julho de 2020. O período de vigência da bolsa é 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021.

No Edital PIBIC Ensino Médio, serão destinadas 70 (setenta) Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), pelo período de 12 (doze) meses, no valor individual mensal de R$ 100,00 (cem reais), oriundos da dotação orçamentária do CNPq.

Já no Edital PIBIC Ensino Superior, serão destinadas 24 (vinte e quatro) Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), pelo período de 12 (doze) meses, no valor individual mensal de R$ 400,00 (cem reais), oriundos da dotação orçamentária do CNPq.

Para ambos os editais, a submissão da proposta será realizada pelo servidor/pesquisador de forma online por meio SUAP, no módulo Pesquisa (https://suap.ifma.edu.br/accounts/login), com o preenchimento do “Formulário de Submissão Eletrônica”.

Clique e acesse na íntegra os editais:

Edital 79/2020 PIBIC Ensino Médio – Bolsas CNPQ

Edital 80/2020 Edital PIBIC Superior – Bolsas CNPQ