Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ensino Superior

Alunos da graduação podem submeter propostas pelo SUAP até o dia 02 de julho.
  • publicado 12/06/2020 15h10
  • última modificação 12/06/2020 15h10

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) torna público o presente edital contendo as normas e procedimentos para as inscrições, seleção e classificação dos candidatos ao Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ensino Superior – PIBITI Ensino Superior, em convênio com o CNPq.

O objetivo do PIBITI é proporcionar aos estudantes dos cursos de nível superior do IFMA a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, por meio da melhoria ou desenvolvimento de um produto, processo ou tecnologia, mediante participação em programas de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação.

As propostas deverão ser submetidas, via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no período de 12 de junho a 02 de julho de 2020. O período de vigência da bolsa é de 1º de agosto de 2020 a 31 de julho de 2021.

Serão destinadas ao presente edital 07 (sete) Bolsas de Iniciação Científica – PIBITI, pelo período de 12 (doze) meses, no valor individual mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), oriundos da dotação orçamentária do CNPq.

A submissão da proposta será realizada pelo servidor/pesquisador de forma online por meio do Sistema unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo Pesquisa (https://suap.ifma.edu.br/accounts/login), com o preenchimento do “Formulário de Submissão Eletrônica”.

Clique e confira o edital:  Edital 81/2020 Edital PIBITI Superior – CNPQ