Página Inicial > Notícias > Eleições 2020: Realizada reunião de instalação da Comissão Eleitoral Central

Eleições 2020: Realizada reunião de instalação da Comissão Eleitoral Central

• publicado 08/07/2020 19h28
  • última modificação 08/07/2020 19h28

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (8) a reunião de instalação da Comissão Eleitoral Central, que conduzirá o processo de eleição 2020 para os cargos de reitor do IFMA e diretores-gerais de campus. Durante o encontro, foram escolhidos o presidente, o vice-presidente e os secretários entre os nove membros que compõem a comissão. Por conta das medidas de distanciamento social, a reunião foi realizada de forma remota, pelo Google Meet.

Foi escolhido presidente da Comissão o professor Francisco Raimundo Silva de Sousa (Campus São Luís-Monte Castelo). Já o técnico-administrativo Márcio da Silva (Campus Pedreiras) foi eleito vice-presidente; enquanto que os discentes Renata Magalhães Moraes (Campus Santa Inês), Aurieslley Nablo da Costa Silva (Campus Timon) e Ester Diniz França (Campus São José de Ribamar) assumiram as funções de primeiro, segundo e terceiro secretários.

Entre outras funções, cabe à Comissão Eleitoral Central elaborar as normas, disciplinar os procedimentos de inscrição dos candidatos e de votação, e definir o cronograma para a realização dos processos de consulta para os cargos de reitor e diretor-geral de campus pela comunidade escolar. Durante a reunião, o presidente da Comissão, Francisco Raimundo Silva de Sousa destacou o papel a ser desempenhado pelos membros. “É um momento de muita importância para o IFMA. É o grande momento de representatividade democrática da instituição. Nossa função é atender à altura essa responsabilidade”, destacou.

Composição da Comissão Eleitoral Central – Titulares:

Segmento docente

1º – Francisco Raimundo Silva de Sousa (Campus São Luís – Monte Castelo) – presidente

2º – Ronilson Pinheiro da Silva (Campus Caxias)

3º – David Joseph Pereira Bezerra (Campus Buriticupu)

Segmento discente

1º  – Aurieslley Nablo da Costa Silva (Campus Timon) – 2º secretário

2º – Renata Magalhães Moraes (Campus Santa Inês) – 1º secretário

3º – Ester Diniz França (Campus São José de Ribamar) – 3º secretário

Segmento técnico-administrativo

1º – Márcio da Silva Ferreira (Campus Pedreiras) – vice-presidente

2º – Joaquim Thelho da Rocha Magalhães (Campus Bacabal)