Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA promove live sobre saúde mental em tempos de pandemia
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA promove live sobre saúde mental em tempos de pandemia

Tema será discutido por psicólogas da instituição no dia 13 de julho, às 18h, com transmissão pelo YouTube.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 08/07/2020 11h49
  • última modificação 08/07/2020 11h51

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai realizar na próxima segunda-feira (13), às 18h, uma live com o tema Cuidados com a saúde mental durante a pandemia. A atividade é uma iniciativa da Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino (DAE/Proen) e vai contar com a participação das psicólogas Renata Trovão (DAE/Proen), Vanessa Alves (Campus Caxias) e Maiara Amorim (Campus Imperatiz). A live será transmitida pelo canal da TV IFMA no YouTube é voltada para os alunos e servidores da instituição.

“A pandemia da Covid-19 trouxe grandes mudanças na vida de todos e tem tido grande impacto na saúde mental da maioria das pessoas. O isolamento social, o medo de contrair a doença, a mudança na dinâmica do trabalho e na rotina familiar e as incertezas em relação ao futuro são alguns dos aspectos que vêm aumentando os níveis de ansiedade”, contextualiza a psicóloga Renata Trovão.

Várias pesquisas e levantamentos estão sendo realizados para avaliar o impacto da pandemia na saúde mental e os resultados preliminares indicam o aumento do número de casos de transtornos mentais e agravamento dos casos já diagnosticados antes da pandemia. Os objetivos da live são discutir esses aspectos, propor uma reflexão sobre o impacto desse momento na saúde mental e, a partir disso, pensar em estratégias que ajudem a enfrentar esse período conturbado.

 

SERVIÇO

O quê: Live sobre saúde mental em tempos de pandemia, com as psicólogas Renata Trovão, Vanessa Alves e Maiara Amorim

Quando: Dia 13 de julho, às 18h

Onde: Canal da TV IFMA no YouTube

registrado em:
Assunto(s): Covid 19 , Live , Saúde Mental
Fim do conteúdo da página