Página Inicial > Notícias > IFMA oferta a alunos e servidores novas vagas para preparatório do teste TOEIC Bridge

As inscrições ocorrem a partir desta quinta (9) até as 16h do dia 13 de julho de 2020, por meio de formulário eletrônico.
  • publicado 09/07/2020 11h03
  • última modificação 09/07/2020 14h34

Serão ofertadas novas vagas para estudantes e servidores do IFMA participarem do curso preparatório online para o teste TOEIC Bridge, utilizado como padrão de aferição da proficiência no idioma inglês. As aulas serão gratuitas e ocorrerão a partir de 20 de julho. O curso é oferecido por meio de uma parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).

O objetivo é ampliar o acesso da comunidade acadêmica a cursos e programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa. O TOEIC, composto pelas sessões de Listening e Reading, é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em diferentes países.

O curso preparatório foi desenvolvido pela Mastertest – ETS, distribuidora exclusiva, no Brasil, do teste TOEIC, e será ofertado totalmente na modalidade a distância. As inscrições ocorrem do dia 9 de julho até as 16h do dia 13 de julho de 2020, por meio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/8SeZjMs6uqB7gVCd7. No momento da inscrição, os estudantes e servidores precisam anexar uma cópia em PDF do comprovante de vínculo disponível no SUAP ou da página de dados pessoais constante no Q.Acadêmico (somente alunos). Em caso de dúvidas, os contatos podem ser realizados pelo e-mail [email protected].

A plataforma do curso (MOOC) estará disponível até 31 de dezembro de 2020. No decorrer do curso serão disponibilizados dois simulados on-line do teste de proficiência e, após a conclusão, é gerado um certificado eletrônico. A Mastertest – ETS entrará em contato com os inscritos por e-mail. Vale ressaltar que o IFMA não poderá se responsabilizar por disponibilizar equipamentos eletrônicos e conexão com a internet necessários para o desenvolvimento do curso.