Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado da votação para delegados do Consup

Divulgado o resultado da votação para delegados do Consup

Recursos poderão ser interpostos das 00h00 às 23h59 do dia 21 de julho, na página das Eleições ou pelo SUAP.
  • publicado 20/07/2020 21h55
  • última modificação 20/07/2020 21h55

A Comissão Executiva divulgou o resultado preliminar da votação para os delegados que representarão as categorias nos Fóruns Regionais para formação do novo quadro de Conselheiros do Instituto. Os eleitos vão participar de fóruns regionais, onde serão definidos os novos membros do Conselho Superior (Consup), sendo 5 do segmento técnico-administrativo e 5 do segmento docente, e seus respectivos suplentes em igual número.

Acesse o resultado preliminar da votação

De acordo com o Regulamento do processo eleitoral, o total de vagas para delegados que vão compor os fóruns é de 89 – 37 docentes e 52 técnicos administrativos.

Os recursos contra o resultado da votação serão interpostos por formulário eletrônico, disponível na página das Eleições do Consup ou no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), de 00h00 às 23h59 do dia 21 de julho. O julgamento dos recursos será realizado e divulgado no dia 22 de julho.

Polos e Fóruns Regionais

Para o processo eleitoral, os campi estão divididos em Polos, num total de quatro, sendo eles o Metropolitano, Cocais/Litoral Leste, Central/Baixada e Sul/Tocantino, considerando o aspecto da regionalidade, bem como para garantir equilíbrio no quantitativo de votantes em razão da quantidade de servidores.  É no fórum de cada Polo que ocorrerá a definição dos novos conselheiros, sendo duas vagas por segmento ao Polo Metropolitano e uma vaga por segmento para cada um dos demais Polos, totalizando dez novos conselheiros, cinco docentes e cinco administrativos, além dos suplentes em igual número.

Os fóruns serão realizados nos dias 27 e 28 de julho, nos seguintes horários:

Dia 27 de julho

• 08h às 12h – Polo Baixada/Central;
  • 14h às 18h – Polo Cocais/Litoral Leste.

Dia 28 de julho

• 08h às 12h – Polo Sul/Tocantino;
  • 14h às 18h – Polo Metropolitano.

Conselho Superior – Consup

O Consup é o órgão máximo do IFMA, conforme estabelece o Estatuto, o Regimento Geral e o Regimento Interno. Possui caráter consultivo e deliberativo. Entre outras competências, cabe a ele aprovar as diretrizes para a atuação do Instituto e zelar pela execução de sua política educacional.

O colegiado é composto por dois membros natos (ex-reitores) e  30 membros com direito a voto (reitor, como presidente, além das representações de alunos da instituição, de servidores docentes e administrativos, de egressos, da sociedade civil, diretores-gerais e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

Todos os documentos do Processo Eleitoral estão disponíveis na página das Eleições do Consup