Página Inicial > Notícias > Eleições IFMA: Comissão divulga homologação da lista de candidatos e a lista definitiva de eleitores

• publicado 31/07/2020 23h36
  • última modificação 31/07/2020 23h53

A Comissão Eleitoral Central para o processo de escolha do novo Reitor e de Diretores-gerais dos campi do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou, nesta sexta-feira (31.07), a relação das candidaturas homologadas e a lista definitiva dos eleitores. O período de campanha dos candidatos será de 01º a 10 de agosto. A votação ocorrerá em turno único, no dia 12 de agosto, das 08h às 20h, de forma remota com o uso do sistema Helios Voting.

Confira a relação definitiva dos candidatos
Confira a relação dos eleitores

Além do Reitor, serão eleitos Diretores-Gerais para os campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís-Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca. Não haverá eleição para Diretores-gerais nos campi de Araioses, Itapecuru-Mirim e Presidente Dutra. O mandato dos novos dirigentes será para o quadriênio de 2020 a 2024.

Votação

No dia 12 de agosto, para acessar o terminal de votação será necessário a autenticação com as credenciais institucionais (login e senha do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP).  Para que seja garantido o acesso à eleição a todos os eleitores de todos os segmentos, os campi, polos de educação a distância e a Reitoria disponibilizarão terminais de votação para uso presencial.

Próximas etapas do cronograma:

– Período da campanha eleitoral: de 01º a 10 de agosto

– Votação e Apuração: 12 de agosto

– Divulgação dos resultados: 13 de agosto (logo que finalizada a apuração)

– Recurso contra a eleição/apuração: 14 de agosto

– Divulgação dos recursos e do resultado definitivo da eleição: 17 de agosto

– Envio dos resultados da eleição para o CONSUP: 18 de agosto

Todos os documentos do Processo Eleitoral estão disponíveis na página das Eleições do IFMA