Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Eleições IFMA 2020: entidades podem solicitar realização de debates entre os candidatos
Início do conteúdo da página Notícias

Eleições IFMA 2020: entidades podem solicitar realização de debates entre os candidatos

O prazo encerra às 23h59 deste domingo (02.08).
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 01/08/2020 20h16
  • última modificação 01/08/2020 20h16

Imprimir
Está aberto o período para que entidades possam solicitar a promoção e organização de debates entre os candidatos a Reitor e/ou Diretores-gerais dos Campi do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Qualquer instituição poderá pleitar a atividade por meio do preenchimento de formulário disponível na página das Eleições e no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O prazo encerra às 23h59 deste domingo, 02.08.

Acesse aqui o Formulário

Período para realização de Debates

Segundo a norma, os dias 04 e 10.08  estão disponíveis, exclusivamente, para debates entre candidatos ao cargo de Reitor do IFMA. Já o período  de 05 a 09.08 é reservado para debates entre os candidatos ao cargo de Diretor-Geral de Campus.  Os debates serão realizados nas redes sociais da instituição. Já a sua data e horário dependerá do alinhamento entre as instituições e os candidatos ou seus representantes.  O documento também afirma que é obrigatório que ocorra convite para todos os candidatos e que a recusa ou ausência de um ou mais candidatos não inviabilizará a realização deste, que passará a ser realizado no formato de entrevista. Todos os debates deverão ser realizados à distância e transmitidos on-line

Além do Reitor, serão eleitos Diretores-Gerais para os campi Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís-Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca. Não haverá eleição para Diretores-gerais nos campi de Araioses, Itapecuru-Mirim e Presidente Dutra. O mandato dos novos dirigentes será para o quadriênio de 2020 a 2024.

Votação

No dia 12 de agosto, para acessar o terminal de votação será necessário a autenticação com as credenciais institucionais (login e senha do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP).  Para que seja garantido o acesso à eleição a todos os eleitores de todos os segmentos, os campi, polos de educação a distância e a Reitoria disponibilizarão terminais de votação para uso presencial.

Próximas etapas do cronograma:

– Período da campanha eleitoral: de 01º a 10 de agosto

– Votação e Apuração: 12 de agosto

– Divulgação dos resultados: 13 de agosto (logo que finalizada a apuração)

– Recurso contra a eleição/apuração: 14 de agosto

– Divulgação dos recursos e do resultado definitivo da eleição: 17 de agosto

– Envio dos resultados da eleição para o CONSUP: 18 de agosto

Todos os documentos do Processo Eleitoral estão disponíveis na página das Eleições do IFMA

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página