Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Pinheiro doa máscaras face shield para profissionais de saúde
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Pinheiro doa máscaras face shield para profissionais de saúde

Entrega foi realizada no dia 29 de julho, na Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 03/08/2020 14h17
  • última modificação 03/08/2020 14h18

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou, no dia 29 de julho, a entrega de 60 máscaras face shield para a Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro. Os equipamentos de proteção individual serão destinados aos profissionais de saúde que estão na frente de combate à disseminação da Covid-19 na Baixada Maranhense.

Participaram da entrega o diretor-geral do IFMA Campus Pinheiro, Vandeberg Araújo, o professor Claudomir Júnior e o secretário municipal de Saúde, Fred Lobato. As máscaras foram produzidas através de impressão 3D pelo Campus Pinheiro,  a partir das ações do Projeto de Extensão intitulado “IFMA – Campus Pinheiro no Combate à COVID-19”, coordenado pelo Professor Bruno Abreu.

Ao todo, nesta primeira fase, as máscaras foram direcionadas profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate a COVID-19 nos Hospitais Antenor Abreu e Materno Infantil do município. De acordo com o professor Claudomir Júnior, “Hoje, mais uma vez o IFMA Campus Pinheiro ratificou seu compromisso com a sociedade a partir de sua capacidade institucional em contribuir com ações de prevenção ao combate da COVID-19”. Ainda, segundo o professor, o IFMA continuará, nos próximos meses, desenvolvendo ações desta magnitude que minimizarão alguns problemas advindos da COVID-19.

Já o diretor-geral do campus, Vandeberg Araújo, explicou que “o IFMA Campus Pinheiro está de portas abertas para atender constantemente as demandas da comunidade”. “Juntos, a partir de projetos de pesquisa e extensão, buscarmos soluções e/ou alternativas para as questões por ela demandada a exemplo do projeto ora executado”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página