Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsas CNPq do PIBIC Superior e PIBIC Ensino Médio

Inscrições abertas para bolsas CNPq do PIBIC Superior e PIBIC Ensino Médio

As propostas devem ser submetidas de forma on-line no SUAP até o 24 de agosto.
  • publicado 13/08/2020 15h04
  • última modificação 13/08/2020 15h04

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) torna público os editais PIBIC SUPERIOR – VIGÊNCIA 2020/2021 BOLSA CNPq e PIBIC ENSINO MÉDIO – VIGÊNCIA 2020/2021 BOLSA CNPq e convoca os interessados a apresentarem propostas de pesquisa nos termos aqui estabelecidos para concessão de Bolsas de Iniciação Científica (IC), em convênio com o CNPq, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, subvencionado pelo IFMA.

O Programa de Institucional de Bolsas de iniciação científica (PIBIC) tem como público-alvo os alunos matriculados nos cursos de graduação do IFMA (PIBIC SUPERIOR) e os alunos matriculados nos cursos de Educação Profissional Técnico de Nível Médio do IFMA (PIBIC ENSINO MÉDIO).

Para ambos os editais, o período de inscrição para submeter as propostas finda no dia 24 de agosto de 2020. Essa submissão será realizada pelo servidor/pesquisador de forma online através do SUAP, no módulo Pesquisa (https://suap.ifma.edu.br/accounts/login), com o preenchimento do “Formulário de Submissão Eletrônica”.

O período de vigência da bolsa vai de 1º de outubro de 2020 a 31 de julho de 2021, tanto para o PIBIC SUPERIOR quanto para o PIBIC ENSINO MÉDIO.

Pagamento das bolsas

Para o PIBIC SUPERIOR, serão destinadas 5 (cinco) Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, pelo período de 10 (dez) meses, no valor individual mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), oriundos da dotação orçamentária do CNPq.

Já para o PIBIC ENSINO MÉDIO, serão destinadas 37 (trinta e sete) Bolsas de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, número atualizado de acordo com a retificação do edital, também pelo período de 10 (dez) meses, no valor individual mensal de R$ 100,00 (cem reais), também oriundos da dotação orçamentária do CNPq.

Clique abaixo para acessar as páginas com os editais completos e seus anexos:

PIBIC SUPERIOR – VIGÊNCIA 2020/2021 BOLSA CNPq

PIBIC ENSINO MÉDIO – VIGÊNCIA 2020/2021 BOLSA CNPq