Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA seleciona profissionais para atuação na Fábrica de Inovação
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA seleciona profissionais para atuação na Fábrica de Inovação

O projeto tem por objetivo ofertar soluções tecnológicas inovadoras a empresas, indústrias e comunidade  
  • Cláudio Moraes
  • publicado 17/08/2020 23h48
  • última modificação 18/08/2020 08h45

Imprimir

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da  Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) abriu inscrições para seleção de profissionais para integrar a equipe técnica do projeto institucional Fábrica de Inovação, em convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (FAPEMA).

 

Clique no link para acessar o edital.

 

As inscrições gratuitas estão abertas desde 14 de agosto e se prologam até 3 de setembro, em formulário online.  Os candidatos devem anexar os seguintes documentos: comprovante de residência fixa, RG/CPF; currículo lattes atualizado; diploma de graduação; certificados e/ou declarações de cursos ou  atividades que comprovem os requisitos exigidos.

São destinadas oito bolsas distribuídas para atuação nos campi Monte Castelo, Caxias e Bacabal. O valor da bolsa é de R$ 1.500,00 com duração de 8 meses,

Cinco vagas podem ser disputadas por graduados em computação ou cursos correlatos, 01 vaga para graduado em direito, 01 vaga para graduado em publicidade e 01 vaga para graduado em qualquer área de conhecimento, com experiência comprovada em ações relacionadas à inovação tecnológica.

A seleção será realizada em três etapas: análise de documentação, avaliação curricular e entrevista.

O resultado final será divulgado no dia 15 de setembro.

 

Sobre a Fábrica de Inovação

A Fábrica de Inovação é um dos projetos que compõem o Planejamento Estratégico do IFMA A iniciativa busca estimular o desenvolvimento da pesquisa e da inovação, solucionando demandas locais. Empresas podem se cadastrar e enviar demandas de projetos científicos, tecnológicos e de inovação por meio da plataforma Inova IFMA.

Os objetivos o projeto são:

  1. Fortalecer e ampliar programas e projetos voltados aos arranjos locais;
  2. Ampliar e integrar ensino, pesquisa e extensão;
  3. Proporcionar um ambiente de interação entre o meio acadêmico e empresas, indústrias e parceiras similares, visando parcerias econômica e financeira para o IFMA e seus pesquisadores e;
  4. Estimular o desenvolvimento e o registro de propriedade intelectual (patentes, programas de computador, desenhos de circuito integrado, cultivares etc), bem como a sua utilização para obtenção de resultados econômicos e financeiros para a instituição.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página