Página Inicial > Notícias > Reunião do Conselho Superior será transmitida pelo YouTube nesta sexta (21)

Reunião do Conselho Superior será transmitida pelo YouTube nesta sexta (21)

Pauta da próxima reunião do Consup inclui a homologação do processo eleitoral para reitor e diretores-gerais.
  • publicado 20/08/2020 17h46
  • última modificação 20/08/2020 17h55

A 56ª Reunião do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) será realizada nesta sexta-feira (21), a partir das 9h. Os conselheiros vão se reunir de forma remota, em razão das medidas de distanciamento social adotadas como forma de prevenção à pandemia de Covid-19. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da TV IFMA no YouTube.

Entre as pautas da reunião, será homologado o processo eleitoral para reitor e diretores-gerais do IFMA, cujo resultado definitivo foi divulgado pela Comissão Eleitoral Central na última segunda-feira (17). O Consup também vai apreciar a Prestação de contas referente ao ano de 2019, o Relatório Anual de Auditoria Interna – RAINT 2019, o Plano Anual de Auditoria Interna – PAINT 2020, e o Estatuto da Auditoria Interna, setor responsável pela avaliação da qualidade, eficiência e eficácia no desempenho das atividades-meio e atividades-fim do IFMA, que visa o melhor aproveitamento dos recursos para cumprimento da missão institucional.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo da instituição. É presidido pelo reitor do IFMA e conta com representantes dos estudantes, dos professores, dos técnicos administrativos, dos alunos egressos, da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais dos campi. O colegiado tem caráter consultivo e deliberativo e possui, entre outras competências, o papel de aprovar as diretrizes para a atuação do Instituto e zelar pela execução de sua política educacional.

Assunto(s): Consup , Eleições 2020 , Tv IFMA