Página Inicial > Notícias > Embaixada da Espanha promove premiação nacional a escolas

Embaixada da Espanha promove premiação nacional a escolas

Seleção prevê diversos prêmios e formação de uma rede nacional de excelência no ensino de espanhol
  • publicado 15/09/2020 10h41
  • última modificação 15/09/2020 10h41

Encontram-se abertas até o próximo dia 5 de outubro (segunda-feira) as inscrições para a segunda edição do concurso “Colégio do ano em espanhol” (Colegio del año en español 2020), promovido pela Embaixada da Espanha no Brasil, em parceria com o Colégio Miguel de Cervantes (São Paulo).

Voltado para todas as escolas das redes pública e privada que incluam o ensino da língua espanhola no currículo, o concurso busca reconhecer os trabalhos nas unidades escolares e aprimorar a qualidade no ensino do idioma. Além disso, as instituições selecionadas vão compor uma rede nacional de excelência, com previsão de funcionamento a partir de 2021, coordenada pelo Escritório de Educação da embaixada espanhola e pelo Colégio Miguel de Cervantes.

De acordo com a página oficial do Concurso (link abaixo), as escolas podem concorrer em apenas uma das categorias (Ensino Fundamental II e Ensino Médio). As inscrições ocorrem por meio digital, com o preenchimento do formulário disponível na página, que também traz um video de apresentação do certame.

A premiação é variada, e inclui desde o fornecimento de material didático a bolsas para cursos presenciais e a distância, e viagem de formação para a Espanha e Argentina.

Colegio del año en español 2020