Página Inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Mecânica oferta 12 vagas

Mestrado em Engenharia Mecânica oferta 12 vagas

Inscrições vão estar abertas entre 13 de outubro e 06 de novembro.
  • publicado 29/09/2020 11h25
  • última modificação 29/09/2020 11h25

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) torna público o edital do processo seletivo para ingresso no 1º semestre de 2021 no Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica. Ao todo, estão sendo ofertadas 12 vagas para o mestrado em horário integral, no Campus São Luís – Monte Castelo. As vagas estão distribuídas entre as áreas de concentração “Engenharia da Energia” (04) e “Processos de Fabricação” (08).

As inscrições estarão abertas no período de 13 de outubro à 06 de novembro, e poderão ser feitas de duas formas: protocolando toda a documentação exigida no edital no setor de protocolo do Campus Monte Castelo, ou escanceando toda a documentação exigida e enviando via e-mail para o endereço: [email protected] Entre os documentos necessários para a inscrição estão o formulário de inscrição devidamente preenchido, comprovante de pagamento da GRU no valor de R$ 100,00, cópia do diploma de curso superior, cópia do histórico escolar, duas fotos 3×4, cópia da identidade e CPF, cópia da certidão de nascimento ou casamento,  entre outros.

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão de docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, indicada pelo Colegiado do PPGMEC, e compreenderá as seguintes etapas: homologação das inscrições, prova escrita de conhecimento em língua estrangeira (inglês), avaliação de títulos e entrevista. Os nomes dos candidatos aprovados serão divulgados a partir do dia 29 de janeiro de 2021.

Confira todos os detalhes do edital acessando a página.