Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Reditec 2020 começa nesta segunda-feira, 05.10
Início do conteúdo da página Notícias

Reditec 2020 começa nesta segunda-feira, 05.10

  • Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif
  • publicado 05/10/2020 08h48
  • última modificação 05/10/2020 08h48

Imprimir
A 44ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2020) vai começar! As atividades terão início nesta segunda-feira (05/10), às 17h,  e seguem até o dia 08 de outubro. Pela primeira vez, o evento acontece em formato totalmente digital.  . O evento é aberto aos gestores, servidores e estudantes da Rede Federal,  bem como ao público externo. A Reditec 2020 é organizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Acesse aqui o site da Reditec 2020 e confira a programação

Com o tema “Contribuições, perspectivas e transformações da Rede Federal para os contextos de pandemia e pós-pandemia”, a Reditec 2020 contará com palestras e mesas redondas, que serão transmitidas pelas páginas oficiais do Conif no YouTube e Facebook

Além disso, os coordenadores e vice-coordenadores de Fóruns do Conif, como também os gestores de áreas do Conselho irão se reunir em atividades internas para ampliar as discussões sobre as diversas temáticas que envolvem a Rede Federal.

Programação

A Reditec 2020 começa na segunda-feira (05.10), a partir das 17h, com a solenidade de abertura. A atividade contará com a participação da diretoria do Conif, do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau Rosendo Dos Santos, além dos presidentes do Conselho Nacional de Diretores das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf), Antônio Calil, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Edward Brasil, como também dos deputados federais, Reginaldo Lopes e Luisa Canziani.

Ainda no dia 05 de outubro, acontece a palestra “Análise de cenário e conjuntura política da Educação”, que será ministrada pelo docente, cientista político e deputado federal Israel Batista, em conjunto com o professor, consultor e analista de risco político Creomar de Souza. A moderação do encontro será feita pela reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac) e vice-presidente de Relações Parlamentares do Conif, Rosana Cavalcante dos Santos.

O evento segue na terça-feira (06.10), a partir das 15h, com a mesa redonda sobre Educação. A atividade será ministrada pela pesquisadora e professora doutora da Universidade Federal de Pelotas, Maria Isabel da Cunha, em conjunto com o coordenador da Escola Superior de Educação, do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Luís Maria Fernandes.

No dia 07 de outubro, a mesa redonda sobre Gestão e Trabalho terá início às 15h e será ministrada pelo fundador e diretor executivo da STEINBEIS-SIBE do Brasil, Peter Dostler, juntamente com a reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Luiza Mota, e o secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, vinculada ao Ministério da Economia,  Gleisson Rubin.

Já no dia 08 de outubro, acontece a mesa redonda sobre Internacionalização. A atividade terá início às 15h e será ministrada pelo secretário-geral da Organização Universitária Interamericana (OUI-IOHE), David Julien, juntamente com o professor doutor Luciano Marcelino, que também é fundador e diretor da Rectoral Board Institute. A moderação desse encontro fica a cargo do coordenador da câmara de Relações Internacionais do Conif e reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães.

O encerramento da Reditec 2020 será realizado a partir das 16h20. Na oportunidade a diretoria do Conif irá elaborar uma carta abordando as temáticas discutidas durante o evento.

Clique aqui e saiba mais informações sobre a programação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página