Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o edital de bolsas de incentivo artístico-cultural

Inscrições abertas para o edital de bolsas de incentivo artístico-cultural

A submissão das propostas pode ser feita até 23 de outubro por e-mail. Cada professor orientador só poderá submeter uma proposta e indicar/orientar até (2) dois alunos bolsistas
  • publicado 13/10/2020 16h16
  • última modificação 14/10/2020 15h39

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abre processo seletivo para bolsas mediante a produção de ações artísticas e culturais produzidas durante o período de suspensão das atividades pedagógicas presenciais em razão da pandemia do novo coronavírus para disponibilização/veiculação em plataformas digitais.

O período de submissão e envio de propostas será das 12h do dia 13 de outubro até a 00h do dia 23 de outubro de 2020.  As submissões das propostas de ações artístico-culturais devem ser realizadas pelo professor/orientador EBTT, que deverá enviar a Proposta de Ação Artístico-Cultural/Inscrição (Anexo 1) assinada para o e-mail: [email protected], indicando os possíveis alunos orientados/bolsistas. Vale ressaltar que todos os documentos anexados enviados devem estar em formato PDF.

A Bolsa de Incentivo Artístico-Cultural é destinada aos alunos matriculados e frequentando o Ensino Básico, Técnico, Tecnológico e de Graduação orientados por professores (as) que desenvolvam produtos artísticos-culturais para disponibilização/veiculação em plataformas digitais, primando pela originalidade, criatividade e inovação.

A bolsa será no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por aluno, com vigência de 02 meses, excluído o período de férias.

Clique para conferir o Edital completo.