Página Inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para segunda turma de capacitação HCIA Routing&Switching

Inscrições prorrogadas para segunda turma de capacitação HCIA Routing&Switching

Inscrições podem ser realizadas até às 18h do dia 17 de outubro. Aulas ocorrerão de forma remota no período de 15 de outubro a 26 de novembro.
  • publicado 14/10/2020 15h10
  • última modificação 14/10/2020 15h19

As inscrições para a segunda turma da capacitação HAINA Routing&Switching, resultado do credenciamento do Campus São Luís-Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) com a HUAWEI ICT ACADEMY, foram prorrogadas até às 18h do dia 17 de outubro. No total, 200 vagas são ofertadas para estudantes de graduação, de instituições públicas e privadas do Maranhão, e a profissionais da área de Tecnologia da Informação.

Informações e inscrições

Com a prorrogação das inscrições, as atividades dos cursistas da segunda turma terão início no dia 19 de outubro e seguem até o 30 de novembro. Em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas de modo remoto, em duas modalidades: gravadas e ao vivo. As aulas gravadas (assíncronas) serão disponibilizadas de acordo com o cronograma semanal pré-estabelecido e a ser enviado aos alunos com inscrições confirmadas pela coordenação. Os alunos que se destacarem no curso, receberão gratuitamente o voucher para a certificação, que custa o valor aproximado de 200 dólares.

IFMA como Huawei ICT Academy

A habilitação do IFMA como Huawei ICT Academy é resultado da prospecção que a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), por meio do  Departamento de Inovação, vem realizando em busca de parcerias e foi conseguida por meio da colaboração da Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Paraíba (FUNETEC-PB) e da SUSTENTEC. A articulação do IFMA com as instituições possibilitou a conexão com a HUAWEI. A parceria está apoiada pela Lei de Informática (Lei nº 8.248/1991), que trata da política industrial para o setor de tecnologias da informação e comunicação.